As obras de reconstrução da Unidade de Referência Especializada (Ure) Demétrio Medrado, em Belém, estão concluídas, e o prédio já aguarda a chegada da mobília. A obra do governo estadual começou em março de 2022. Um investimento de R$ 1,7 milhão. Agora, a Sespa se prepara para entregar o novo prédio à população belenense.
A Ure Demétrio Medrado é referência para casos de reabilitação de pacientes de todo o Estado. São pessoas com sequelas de patologias neurológicas, traumato-ortopédicas e no tratamento de crianças de 3 a 12 anos, com paralisia e malformação congênita. A reconstrução considerou as limitações de mobilidade e as necessidades de apoio na locomoção dos pacientes atendidos.
Veja também:
Hospital da Mulher chega a 80% das obras concluídas
Ananindeua: BR-316 terá novo viaduto nos próximos meses
Belém: vacine-se contra Covid e gripe esta semana; veja onde
Durante as obras de reconstrução da Ure Demétrio Medrado, os pacientes estão sendo atendidos e acompanhados na Unidade Básica de Saúde da Pedreira. A Demétrio Medrado funciona na avenida Doutor Freitas, no bairro da Sacramenta, na capital paraense.
O prédio da Ure, de um andar, é dividido em quatro setores: administrativo, fisioterapia, neuropediatria e assistencial. Engenheiro da Sespa, responsável pela obra, Mayco Santos, destacou as questões estruturais e afirmou que a obra já pode ser considerada concluída. “Estamos apenas por detalhes para realizar a entrega. Os quatro blocos estão prontos para serem ocupados e atender a população”, afirmou ele.
O secretário de saúde Rômulo Rodovalho tem satisfação de ver a conclusão dos serviços. “Trata-se de uma unidade muito importante para a nossa rede de saúde, que atende pessoas de todo o estado. Estamos empolgados para devolver logo a Demétrio Medrado para o povo paraense, afinal, é a primeira grande obra da Ure desde que ela foi inaugurada nos anos 70”, declarou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar