A 4ª Vara do Tribunal de Júri de Belém decretou nesta sexta-feira (12) a condenação de Ivoni Silveira Tavares, 40 anos, mulher que assassinou o comerciante Robert John dos Santos Van Cornewal, em maio de 2016.
O crime ocorreu na Travessa 28 de fevereiro, no bairro da Pratinha, no distrito de Icoaraci. De acordo com o inquérito policial, Ivoni matou Robert após ser rejeitada por ele, que não correspondeu aos sentimentos amorosos da mulher.
Depois de Robert explicar ser um homem casado, os dois iniciaram uma discussão dentro de um bar, onde consumiam bebidas alcóolicas. A esposa de Robert, Milena Carolina Silva da Luz, chegou a intervir na situação e levou o marido para casa.
Mas horas mais tarde, Ivoni invadiu a residência do casal e entrou em luta corporal com Milena. As duas mulheres se agrediram com socos e chutes, até que Ivoni encontrou uma faca e partiu para cima de Milena. No entanto, ao invés de acertar a mulher, acabou ferindo Robert, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Jurados acolheram parcialmente a acusação e a defesa e votaram desclassificando o crime para homicídio privilegiado.
O juiz Cláudio Hernandes Silva Lima fixou a pena de Ivoni Silveira Tavares em 7 anos e seis meses, a cumprir em regime semiaberto
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar