A escola Surara Emilia Arapyun, localizada na comunidade de São Miguel, em Santarém, oeste do Pará, pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (22). O espaço atende estudantes da Aldeia Akayu-Wasu.
A escola foi parcialmente destruída pelas chamas, que já foram controladas. De acordo com as primeiras informações, o incêndio começou por volta das 3h da manhã. Ninguém ficou ferido.
Através de nota, a Secretaria Municipal de Educação de Santarém (Semed) afirmou que registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e acompanha as investigações. Além disso, o município informou que o motor de luz da escola e cerca de 30 carteiras foram completamente destruídas pelo fogo.
“A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Santarém e acompanha as investigações a respeito do incêndio registrado na madrugada desta segunda-feira (22), na escola municipal indígena Surura Emília, localizada na Aldeia Akayuwasu, comunidade de São Miguel, rio Arapiuns. O primeiro levantamento registrou que cerca de 30 carteiras escolares e um motor de luz foram consumidos pelo fogo”, diz a nota.
Leia mais
Incêndio em escola deixa pelo menos 20 mortos na Guiana
“Possuído”: Jovem destrói a casa da mãe em Mosqueiro
A Polícia Civil está à frente do caso. Uma das linhas de investigações é de que o incêndio possa ter sido criminoso.
Servidores e líderes indígenas não estavam na aldeia no momento da ocorrência. Eles estavam na cidade, onde participavam da programação de aniversário do Conselho Indígena Tapajós Arapiuns (Cita).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar