Com forte atuação no registro e investigação dos mais diversos tipos de crimes, a Polícia Civil é uma entidade de segurança pública fundamental para a garantia da Justiça em qualquer estado brasileiro.
No Pará, o governador Helder Barbalho (MDB) anunciou um novo reajuste salarial para a categoria, de 15%.
Veja também:
Detran inicia atendimento voltado a processos de habilitação
Vídeo: Helder atende pedido e “paga a coca” no aniversário
Em vídeo publicado nas redes sociais na tarde desta terça-feira (23), o chefe do Executivo paraense destacou que a proposta de aumento foi encaminhada para a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).
"Estamos enviando para a Assembleia Legislativa o reajuste de 15% para os colaboradores, escrivãos, papiloscopistas, investigadores e também o time adminsitrativo da Polícia Civil", disse.
Além disso, Helder ressaltou que delegados terão reajuste na gratificação, que passará de 10% para 20%. "Este é um movimento de fortalecimento da Polícia Civil, de valorização daqueles que estão colaborando de forma estratégica para que o nosso estado reduza a criminalidade e garanta paz para nossa população", declarou o governador.
VEJA O VÍDEO:
Alô, policiais civis do Pará!! Temos uma boa notícia pra vocês. Acompanhem o vídeo!! #BoraTrabalhar pic.twitter.com/ei2td2eICT
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) May 23, 2023
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar