plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
ONDA DE CALOR!

Ventilador no 3! Belém se mantém acima dos 34 graus

Instituto Nacional de Meteorologia alerta para onda de calor que chega na região durante os meses de Maio a Agosto.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ventilador no 3! Belém se mantém acima dos 34 graus camera Altas temperaturas são registradas em Belém. | (Kamila Dias/Ascom-Belemtour)

Parece que esse "Verão Amazônico" vai ser dos fortes. Quem é paraense e vive na capital conhece o calor de todos os dias com direito a chuva no fim da tarde, mas o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta para temperaturas acima dos 34ºC em Belém.

Na última terça-feira (23) foram registradas altas temperaturas na Região Metropolitana de Belém e essa alta se dá, principalmente, pelo período de pouca nebulosidade, ou seja, pela menor cobertura de nuvens. Segundo o INMET, desde às 5 horas da manhã o calor já poderia ser sentido com temperaturas de 26ºC, mas o pico ocorreu por volta das 15h45 com a temperatura de 35.1ºC.

+ Ondas de calor castigam os paraenses e rendem memes; veja!

+ Chuva causa alagamentos e transtornos na Grande Belém

O calor continuou a noite, quando foram registradas temperaturas de 30ºC às 20h. Essas elevações no clima também são consequências de uma grande massa de ar seco, que inibe as chuvas. Moradores de bairros com menor índice de arborização foram os que mais perceberam e sentiram a onda de calor.

A previsão do tempo para o final do mês de maio e o mês de junho continuam com temperaturas acima dos 34ºC, com frequência. É importante reforçar que a formação de nuvens é um fator determinante para amenizar o tempo, já que elas não permitem que raios mais fortes do sol cheguem diretamente a população.

Então, é bom preparar o ventilador, ar-condicionado, sorvete, leques, piscinas, praias e sombras de árvores porque o "Verão Amazônico" já está entre nós.

CONFIRA O QUE DIZ JOSÉ RAIMUNDO DO INMET:

null

Altas temperaturas são registradas em Belém.
📷 Altas temperaturas são registradas em Belém. |(Kamila Dias/Ascom-Belemtour)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!