No último sábado (27), aconteceu no nobre salão Majestic da Assembléia paraense a premiação de um dos mais importantes prêmios do jornalismo do Estado, o Troféu Imprensa Marajoara edição 2023. O evento tem como objetivo reunir e premiar jornalistas, empresários e profissionais que se destacaram ao longo do ano em suas atividades.
Entre os 60 profissionais homenageados estão as repórteres do DOL Lana Oliveira e Brenda Hayashi, que na ocasião receberam o prêmio como Repórter Destaque do Ano pelos seus trabalhos desenvolvidos no portal do Grupo RBA.
Brenda Hayashi falou sobre a satisfação em ter seu nome citado: “Receber uma premiação como essa significa muito para mim, é muito gratificante ver o nosso trabalho sendo reconhecido! Essa premiação só mostra o quando estou no caminho e no rumo certo, só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar, pois sem ele, eu não estaria aqui. Estou muito feliz", disse a jornalista.
Para Lana Oliveira é muito gratificante participar pela segunda vez de uma premiação tão importante que reconhece o trabalho dos profissionais do Estado."Foi uma honra participar pela segunda vez do Troféu Imprensa Marajoara. Essa premiação é muito significativa não só para mim, mas também para todos que estavam presentes, pois é o reconhecimento de todo o trabalho que desenvolvemos ao longo do ano. Então, só tenho a agradecer e parabenizar toda a equipe que faz esse evento acontecer", afirmou.
Sobre o evento
O Troféu Imprensa Marajoara teve sua primeira edição em 2003, resultado da iniciativa das jornalistas Nara Bandeira, Priscila Amaral e Ailton Silva, com os primeiros eventos tendo como prioridade apenas personalidades e jornalistas a serem premiados.
A partir de 2006, o prêmio passou a contemplar todas as categorias profissionais. E seu principal objetivo é o reconhecimento de nomes que atuam em várias categorias e tem missão clara reconhecer publicamente por meio dos veículos de comunicação aqueles que são os melhores e os que se destacaram no ano anterior à premiação. A escolha dos profissionais é realizada por meio de consulta popular.
“Temos certeza absoluta que estamos realizando a cada edição um evento melhor. Iniciamos com 45 profissionais, o nosso maior recorde de público foi na 7ª edição, onde foram reservados 500 lugares no hangar (Centro de convenções da Amazônia) para os profissionais que foram contemplados com o troféu imprensa”, conta Ailton.
“O troféu imprensa tem buscado sempre a imparcialidade através de seus pesquisadores, pessoas que voluntariamente se colocam à disposição para estar nas ruas das cidades, dando o seu melhor para que a cada ano o prêmio tenha mais credibilidade", finaliza.
Hoje a coordenação do troféu imprensa no estado do Pará conta com 30 (trinta) profissionais que trabalham para que a cada edição o sucesso deste evento seja cada vez mais grandioso.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Grupo RBA é finalista em Prêmio Simineral de Jornalismo
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar