Na tarde desta quarta-feira (7/6), foi lançado o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), do governo federal. O evento aconteceu na Usina da Paz da Cabanagem, em Belém, contou com as presenças do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), do Ministro das Cidades, Jader Filho, do ministro da Justiça, Flávio Dino, da vice governadora Hana Ghassan, do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, do Secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado, a Secretaria de Estado das Mulheres, Paula Gomes e do deputado estadual Igor Normando, entre outras autoridades.
Na ocasião, as autoridades assinaram o Termo de Adesão ao Acordo de Cooperação Técnica para implantação da Casa da Mulher Brasileira na capital paraense, que visa combater criminalidade e a violência contra a mulher. Além disso foram entregues equipamentos para o fortalecimento da Segurança Pública, adquiridos por meio de parceria entre os governos federal e estadual, um investimento de R$ 20 milhões.
O governa dor Helder Barbalho ressaltou a importância da Casa da Mulher no combate a violência contra a Mulher.
" A demonstração de preocupação do governo federal para com o Estado do Pará a partir do Pronasci e partir da compreensão do ministério da justiça. O Pronasci foi criado na primeira gestão do presidente Lula e agora reativado com esse olhar na sensibilidade que você faz através do policiamento e na busca do enfrentamento aos efeitos através da cidadania e este exemplo das Usinas da Paz é certamente a mais extraordinária experiência de transformação social. Com a cidadania e oportunidade nos mudamos a realidade dos índices de criminalidade", disse o governador.
O ministro Flávio Dino também falou sobre a importância em investimento em segurança pública.
"A instalação do Pronasci 2 vai combater os casos de feminicídios e ajudar nos reforços a essas politicas publicas que o governo do estado já faz. Em parceria com o Ministério das Mulher, hoje também estamos assinando o Termo de Adesão para implantação da Casa da Mulher na capital paraense, parceria com o governo do estado, prefeitura de Belém e nossos colegas da comunidade jurídica do sistema de justiça", disse Dino.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar