Na manhã desta segunda-feira (19), um ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, deixou uma aluna, de 17 anos, morta e outro estudante gravemente ferido. Os adolescentes atingidos eram namorados. Não há informação sobre a motivação do ataque.
O autor do ataque seria um ex-aluno de 21 anos, que teria ido ao local solicitar documentos, quando sacou uma arma e fez os disparos. Ele foi detido e encaminhado para Londrina (PR), cidade vizinha a Cambé.
Nesta tarde, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lamentaram o ataque na instituição de ensino do Paraná.
“Minha solidariedade às famílias das vítimas do episódio de violência ocorrido hoje de manhã, no Colégio Helena Kolody, no Paraná. Que nossas escolas sejam apenas ambiente de aprendizado e de conhecimento e não de cenas como esta. Que Deus conforte familiares, amigos e toda população paranaense!”, publicou Helder em suas redes sociais.
Pelo Twitter, o presidente Lula lamentou a tragédia. "É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas", escreveu ele.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar