plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SEM MUDANÇA

Círio 2023: Trajeto do Traslado não sofrerá alterações

Decisão vem após reunião entre Núcleo Metropolitano e Diretoria da Festa de Nazaré

twitter Google News

Uma das maiores romarias do Círio de Nazaré terá apoio especial e, atendendo ao pedido dos fiéis, seu trajeto não terá alteração em relação ao ano passado.

O Traslado para Ananindeua e Marituba, realizado na sexta-feira que antecede ao segundo domingo de outubro, terá o mesmo itinerário da procissão realizada em 2022. A decisão foi foi comunicada após reunião entre Diretoria da Festa de Nazaré e o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM).

Fiéis conhecem o cartaz do Círio 2023

A reunião debateu itens importante para a fluidez da procissão que atrai cerca de 1,5 milhão de pessoas, entre fiéis e ciclistas, que acompanham o comboio com a imagem peregrina, que vai em uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Círio 2023: Trajeto do Traslado não sofrerá alterações
📷 |Divulgação / DFN

“Estamos muito gratos porque mais uma vez o NGTM vai dar este apoio abrindo um retorno logo após o viaduto, na BR, o que facilita e otimiza muito o percurso da romaria”, ressalta Antônio Sousa, diretor de procissões.

Este ano, a procissão está programada para o dia 6 de outubro, com saída as 8h da Basílica Santuário de Nazaré e chegada as 18h na Igreja de Nossa Senhora das Graças, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias