Mais um caso de violência sexual contra a mulher foi registrado no Pará na última quinta-feira (29).
Um homem foi preso pela Polícia Civil após ser acusado de importunar sexualmente uma frentista, enquanto ela estava no trabalho, na cidade de Brasil Novo, no sudeste paraense.
Segundo imagens de câmeras de seguranças do posto de gasolina em que a vítima trabalha, localizado no centro da cidade, mostram o momento em que o homem se aproxima por trás da mulher e passa a mão no corpo dela. Após isso, o suspeito deixa o local.
Preso por abuso e sequestro fez campanha contra pedofilia
As investigações estão sendo conduzidas pela delegacia do município. Com as filmagens, a polícia conseguiu identificar e localizar o acusado. Ele foi preso em flagrante, atuado pelo crime de importunação sexual e está à disposição da Justiça.
CONFIRA AS INFORMAÇÕES DA RBA TV:
O que é importunação sexual
De acordo com a Lei nº 13.718, que passou a valer em 2018, é a prática de um ato libidinoso, ou seja, de caráter sexual, na frente de algum, sem a autorização da pessoa e com o intuito de se satisfazer sexualmente. Praticas como apalpar, lamber, tocar, ficar nu, se masturbar ou ejacular em publico e outros, são considerados importunação sexual.
Denúncia
É importante ressaltar que qualquer tipo de violência ou abuso contra a mulher pode e deve ser denuncia por meio dos números 190 e 181, ou por mensagens, pelo número (91) 98115-9181.
Além disso, as denúncias podem ser feitas diretamente nas delegacias especializadas no atendimento à mulher ou em qualquer unidade policial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar