A observação do céu noturno é sempre um fenômeno muito bonito de apreciar e a grande atração de todas as noites é a lua. Nesta segunda-feira (03), ela estará cheia e será a primeira Superlua do ano.
A capital paraense não estará de fora da observação do fenômeno que ocorre a partir das 19h com pico aguardado para às 21h39. Em Belém, os fãs de astronomia poderão acompanhar o momento na Orla da Universidade Federal do Pará (UFPA), em frente ao espaço Mirante do Rio.
+ Maior superlua do ano acontece hoje; veja como observar!
+ Foto de Cristo Redentor 'segurando' a Lua viraliza na web
Para olhar a Superlua, é só procurar a direção leste, o oposto de onde o sol se põe, longe da poluição luminosa e com vista desobstruída. A agência Espacial Norte-Americana, a Nasa, diz que o espetáculo é chamado de a Superlua dos Cervos, já que coincide com o nascimento dos novos chifres dos cervos machos, que passam a emergir nas testas dos animais no início do verão do Hemisfério Norte.
Além da Superlua de hoje, outras 4 estão programadas para 2023 e prometem muita beleza para quem aprecia a natureza e os mistérios do universo.
Confira outros eventos astronômicos do mês de julho:
Serviço:
Observação da Superlua
Local: Orla da UFPA - Em frente ao Mirante do Rio.
horário: A partir das 19h
O evento é gratuito e aberto para o público. Serão cedidos vários telescópios e uma equipe de monitores para a realização da atividade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar