Uma das maiores operações de limpeza da capital paraense foi iniciada nesta terça-feira (04) pelo Governo do Pará em parceria com a Prefeitura de Belém. A Operação “Trabalhando por Belém” tem como foco principal a manutenção e limpeza dos espaços públicos, facilitando o deslocamento de pessoas e veículos neste período de veraneio.
“Vamos fortalecer os serviços de zeladoria da nossa capital, por meio de serviços como limpezas de ruas, de calçadas, tapa buraco, pintura de viadutos, meio fios, postes, instalar lixeiras, limpeza de canais, desobstrução do sistema de drenagem. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população da nossa capital e o bem-estar”, destacou a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan.
A vice-governadora reforçou ainda: “Iniciaremos a preparação agora da cidade para a volta às aulas, depois seguiremos para o Círio de Nazaré e, em seguida, as festas natalinas”, finalizou.
ROTEIRO
Nesta primeira etapa, a ação ocorre nos principais corredores viários e posteriormente segue para outras localidades. O roteiro foi definido conjuntamente entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Belém.
“Estamos juntos com os governos e trabalhadores fazendo o reforço da limpeza pública, de ações de zeladoria, para que esse início de verão demonstre, na prática, que Belém está avançando para resolver um problema crítico agravado pelo abandono de 16 anos da cidade. Mas agora, essa parceria Prefeitura de Belém e Governo do Estado do Pará sinaliza que as mudanças com obras, com ações e programas sociais para população estão avançando”, pontuou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.
Primeira etapa, vias beneficiadas
Avenidas: Júlio César, Brigadeiro Protásio, Duque de Caxias, Presidente Vargas, Nazaré, Governador Magalhães Barata, Almirante Barroso, Doutor Freitas, Pará, Arthur Bernardes, Pedro Álvares Cabral, Portugal e Assis de Vasconcelos.
As ruas contempladas são: António Barreto, Tiradentes, 15 de Novembro, Padre Champagnat e Siqueira Mendes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar