Um homem foi baleado na noite da última sexta-feira (7) durante uma festa universitária no complexo "Vadião", da Universidade Federal do Pará (UFPA) no campus Guamá, em Belém.
Na manhã deste sábado (8), a UFPA divulgou uma nota oficial confirmando o ocorrido e explicando que trata-se de um aluno de outra instituição de ensino que participava da festa. De acordo com a nota, o baleamento aconteceu após uma tentativa de assalto dentro do campus.
+ Vídeo: homem foi baleado na UFPA na noite desta sexta (7)
+ PC e UFPA se pronunciam sobre menina encontrada no Vadião
Ainda segundo a instituição, o estudante foi conduzido por uma ambulância do SAMU e recebeu atendimento no Pronto Socorro do Guamá. Os fatos já começaram a ser apurados pela Polícia Civil do Pará e a própria universidade está analisando câmeras de segurança e colaborando com as investigações.
A UFPA também informou que a realização das festas nos campus da universidade estão suspensas. A nota se encerra com o aviso de que o discente está recebendo todo o suporte necessário.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:
A Universidade Federal do Pará informa que na noite desta sexta-feira, 07/07, um estudante de graduação de outra instituição de ensino foi baleado nas dependências do Campus Universitário do Guamá, por ocasião de festa no Complexo do “Vadião”.
O baleamento ocorreu após tentativa de assalto e o estudante foi conduzido pelo SAMU para atendimento no Pronto Socorro do Guamá. A UFPA iniciou imediatamente a apuração da ocorrência e comunicou os fatos à Polícia Civil do Estado do Pará.
Internamente, foram iniciadas pesquisas em imagens de câmeras da instituição, com o propósito de identificar o assaltante, que fugiu em uma motocicleta. As festas nos campi da UFPA estão suspensas. A UFPA acompanha o atendimento ao discente, na expectativa de sua recuperação plena.
Cordialmente,
Equipe Ascom UFPA.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar