plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SOB O SOL DE JULHO

Fotos: banhistas aproveitam o domingão na Ilha do Mosqueiro

As praias da ilha são sempre uma boa opção para lazer nas férias

Imagem ilustrativa da notícia Fotos: banhistas aproveitam o domingão na Ilha do Mosqueiro camera Nada melhor que uma boa praia para amenizar o calor | Cintia Magno/Diário do Pará

O movimento típico do veraneio paraense chegou à ilha de Mosqueiro. No segundo domingo (09) das férias de julho, as ruas do distrito ficaram tomadas por um fluxo intenso de veículos, as praias e receberam centenas de banhistas e comerciantes passaram o dia atarefados com a farta demanda por comida e bebida. Com opções tanto para quem curte um agito, quanto para quem busca calmaria, o distrito é um dos destinos mais procurados entre os balneários do Estado nesta época do ano.

Entre as mais frequentadas da ilha, as Praias do Chapéu Virado e do Farol ficaram pequenas para tantos banhistas. Ao longo de toda a extensão de areia, crianças, adultos e famílias inteiras disputavam um espaço para sentar e aproveitar o sol intenso. Até mesmo na água era preciso encontrar um espacinho para relaxar.

Acompanhada pela família, a técnica de enfermagem Cleide Lima, 33 anos, não viu problema na grande movimentação encontrada na praia. Moradora do município de Ananindeua, ela aproveitou o domingo de julho para conhecer Mosqueiro. “Por incrível que pareça, é a primeira vez que a gente vem em Mosqueiro e estamos adorando”, comentou, minutos antes se registrar a visita com a família em uma foto. “Com esse calorão que está fazendo, só uma praia pra amenizar”.

LEIA TAMBÉM:

+ Saiba qual a temperatura que pode matar uma pessoa de calor

+ Helder inaugura viaduto e entrega nova avenida Ananin

+ Segup apreende linha com cerol em Mosqueiro e Salinas

Passando das 12h, ela é a família teriam ainda a tarde toda para aproveitar. A volta para casa estava programada para o início da noite, já que a segunda-feira é de trabalho. “A gente vai ter que voltar hoje (domingo) mesmo porque amanhã (segunda-feira) já é trabalho de novo. Pelo menos dessa vez vai ser com as energias renovadas”.

Diante do sol intenso, o vendedor de boias Márcio Xavier aproveitava para renovar as energias ali mesmo, durante o trabalho. Entre uma venda e outra, ele aproveitava a pausa para dar um mergulho. “Está muito quente. Tem que dar um mergulho para refrescar, se não a gente não aguenta”, comentou, ao contar que já circulada pelas areias desde as 7h. “Como o movimento está bom, tá dando pra fazer uma boa venda. Desde que eu comecei até agora (por volta de 13h30) já vendi uma média de 20 boias”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias