A primeira-dama do Pará e conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Daniela Barbalho, foi vítima de hackers. Além do perfil dela no Instagram, onde criminosos invadiram a conta e usaram o espaço para aplicar o famoso "golpe do pix multiplicador", ela também informou que teve os e-mails pessoais e Whatsapp hackeados.
Ao vivo: Lula sanciona o novo "Minha Casa, Minha Vida"
Por meio de postagens nos stories, os criminosos usaram uma foto de Daniela para falar sobre o "investimento" do pix. Já em outra, os suspeitos dizem que quem tiver interesse no negócio pode entrar em contato por direct (serviço de mensagens do Instagram).
Além disso, os golpistas postaram prints de supostos clientes que fizeram o investimento. No Instagram, a primeira-dama tem mais de 120 mil seguidores.
Nesse tipo de golpe, os criminosos afirmam que é possível a vítima multiplicar o dinheiro, caso faça o 'investimento" por meio do pix. Assim, a pessoa envia a quantia para os criminosos, mas não tem retorno financeiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar