No verão, uma das cidades mais procuradas pelos turistas em busca das águas oceânicas, é Salinópolis, nordeste paraense. Por ano, o município é visitado por cerca de 1 milhão de pessoas e para atender essa demanda e os moradores, o município tem recebido investimentos do governo do Estado, através da Companhia de Saneamento do Pará. Já neste segundo semestre, um novo poço será entregue.
O poço Açaí está na fase final de conclusão. É aguardada a chegada da subestação elétrica, bomba, cabos elétricos, quadro e mangueira. Após a entrega, o poço passará a atender 18 mil pessoas por dia, ampliando o sistema de abastecimento de Salinas e garantindo qualidade de vida para quem reside e visita o município. A vazão de operação do novo poço deverá chegar a 120 metros cúbicos por hora (m3/h).
Veja mais:
Bairros de Belém ficam sem água por dois dias; saiba onde
Primeira etapa do Desenrola Brasil inicia nesta segunda (17)
Mais investimentos
Em dezembro de 2022, o poço profundo industrial Atlântico II entrou em operação atendendo cerca de 8 mil moradores do bairro Atlântico. O projeto incluiu a perfuração de poços tubulares para aumentar a capacidade do sistema de abastecimento dos setores Açaí e Guaxinim. O investimento do governo do Estado ultrapassou R$ 1 milhão, para ampliar a oferta de um serviço essencial à população e aos visitantes.
O sistema Guaxinim, entregue em 2020, contava com 4 poços, mas após a conclusão do projeto, agora tem 5 poços abastecendo o centro da sede municipal, beneficiando 12.800 pessoas por dia.
O setor Bom Jesus também receberá investimentos para perfuração de novo poço e vai atender 8 mil pessoas, ampliando ainda mais o abastecimento de água em Salinópolis.
Alcance da obra – O investimento nesses setores vai atender moradores dos bairros Atlântico 1 e Jardim Atalaia, e partes dos bairros Caranã, Alacilândia e Guarani, região central da sede municipal, e também da área do Maçarico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar