Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a Polícia Militar do Pará, em conjunto com demais órgãos de fiscalização estaduais, intensifica ações preventivas e garante tranquilidade nos 15 primeiros dias de julho em Salinópolis, no nordeste paraense.
"Salinas recebe reforço expressivo de militares de Belém, além de viaturas, motos, cavalaria e a inteligência do CPR VII, de Capanema. Estão sendo realizadas operações diariamente, no decorrer desses 15 dias e a gente está está tentando manter uma tranquilidade na operação, dando maior maior segurança pra quem vem curtir as férias em Salinas", frisou o Comandante do 44°BPM, Tenente-coronel Alberto.
Na praia do Atalaia, que é o local de maior aglomeração de pessoas e veículos, o 44° Batalhão de Polícia Militar (44° BPM), unidade responsável pelo policiamento ostensivo em Salinópolis, realiza ações de radiopatrulhamento em motos, viaturas e quadriciclos durante o dia, e conta ainda, com suporte do Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), todas as noites.
Segundo o oficial da PM apenas um roubo foi registrado desde o início do período de veraneio, mas a resposta da PM foi imediata. "Tivemos, sim, um assalto no início do mês, em uma casa no Farol Velho, mas com estratégia, reforço policial e empenho das equipes, a PM conseguiu dar a resposta. Os suspeitos foram presos e o material recuperado e devolvido", pontuou.
Veja também:
Adepará promove ação em Salinas sobre a Gripe Aviária
Peixe a R$ 400: veranistas reclamam de preços em Salinas
Além das atividades específicas, a Corporação também atua em diversas operações integradas como "Tolerância Zero" e "Proteção Ambiental", além de prestar apoio aos servidores da Defensoria Pública do Estado do Pará, que inauguraram ontem (15), a Barraca da Ecocidadania na praia do Atalaia, próximo à sede local do Centro Integrado de Comando e Controle.
"Inauguramos ontem (15), nosso Balcão da Cidadania, com disponibilidade de diversas ações até o dia 30 de julho. Durante esse período, vamos trabalhar de forma integrada com a Polícia Civil, contando com suporte de uma psicóloga para acolhimento de crianças e ainda contamos com o apoio da nossa Polícia Militar, que disponibilizou uma viatura para nos oferecer mais tranquilidade para trabalhar", afirmou Luís Carlos, responsável pelas ações no local. Também acompanha as atividades o coordenador estadual da Defensoria do Balcão dos Direitos, Jussemir Siqueira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar