plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
JORNALISMO DE LUTO

Morre aos 69 anos, o apresentador Luís Eduardo Anaice 

Conhecido por seu bom humor e irreverência, o jornalista comandou diversos programas em Belém, ao longo da carreira de imenso sucesso.

Imagem ilustrativa da notícia Morre aos 69 anos, o apresentador Luís Eduardo Anaice  camera Anaice sofreu um ataque cardíaco e morreu no Hospital do Coração, em Belém. | Celso Rodrigues/Diário do Pará

Morreu na manhã desta terça-feira (18) o jornalista e apresentador Luís Eduardo Anaice, um dos mais icônicos e importantes comunicadores do estado do Pará.

Ver-o-Peso deseja feliz aniversário a Anaice; veja

Segundo informações médicas recebidas pela equipe da RBA, Anaice sofreu um ataque cardíaco e morreu no Hospital do Coração, em Belém.

Muito conhecido por sua irreverência e bom humor, Anaice comandou diversos programas jornalísticos em Belém, entre eles o Metendo Bronca, Barra Pesada, Bora Cidade, entre outros.

O vice-presidente do Grupo RBA, Camilo Centeno, lamentou a morte de Anaice, o classificando-o como um dos maiores nomes televisão paraense.

"A televisão paraense hoje vai ter um dia bem triste, o Anaice realmente vai fazer falta. Ele é um exemplo para muitos profissionais que estão aí no mercado. É uma perda incalculável, um grande profissional, fez parte de uma geração de grandes nomes que marcaram época na televisão paraense. A gente lamenta profundamente e ele merece todas as homenagens, todos os reconhecimentos, de todos que trabalharam e até os que não trabalharam com ele, mas conheciam a sua história de vida, a sua trajetória", disse Centeno.

Vice-presidente do Grupo RBA, Camilo Centeno lamentou a morte de Anaice.
📷 Vice-presidente do Grupo RBA, Camilo Centeno lamentou a morte de Anaice. |Ricardo Amanajás/ Diário do Pará

Clayton Matos, diretor executivo do Diário do Pará e diretor de redações do Grupo RBA, também lamentou a perda. Para ele, "Anaice deixa um legado inestimável para o jornalismo paraense".

"Criou um estilo próprio, imprimiu uma irreverência que era só dele ao apresentar conteúdos duros que são comuns do noticiário policial, e sempre foi talentoso nas duas funções, como repórter e apresentador. E com a câmera desligada era a mesma pessoa alegre, criativa, sempre autêntica. Aprendemos muito com ele e sentiremos demais sua falta. Deixou uma enorme colaboração ao jornalismo paraense e um luto na mesma proporção nas pessoas que ele conquistou ao longo da sua carreira de sucesso, de gente que teve a oportunidade de estar ao lado dele e, principalmente do espectador que aprendeu a admirá-lo, que deu muitas risadas e que certamente via nele um porta-voz da verdade", afirmou Clayton.

O editor executivo do DOL, Mauro Neto, lamentou a morte de Anaice e salientou que ele estará sempre vivo na memória do povo paraense.

"Dia triste para o jornalismo paraense. Mas prefiro lembrar do Anaice com seu bom humor permanente e ao me encontrar no elevador da RBA perguntar, com a cara mais lívida: ‘este vai para o bairro de São Bras?’. O Anaice era assim e assim construiu uma legião de incontáveis fãs. Pra mim é uma lenda e lendas não morrem nunca”, declarou.

Matéria em atualização.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias