Em uma das épocas onde a procura por opções turísticas e de lazer aumenta consideravelmente, a quantidade de pessoas que passam pelos terminais aéreos do país também sobe de maneira exponencial. No Pará não é diferente. De acordo com estimativas da Infraero, mais de 360 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto Internacional de Belém apenas neste mês de julho de 2023.
Mas um incidente provocou uma onda de cancelamentos de voos no aeroporto da capital paraense. Um avião da companhia aérea Azul que vinha de Teresina (PI) para Belém colidiu com um pássaro ainda durante a decolagem na capital piauiense na manhã da última segunda-feira (17).
Veja também:
Avião de pequeno porte sofre acidente no aeroporto de Belém
Bombas no aeroporto de Belém: três homens são presos pela PF
De acordo com a Azul, apesar do incidente, a aeronave seguiu viagem normalmente até o pouso em Belém. O desembarque dos passageiros ocorreu conforme o protocolo.
No entanto, por questões de segurança, o avião — modelo Airbus A320 Neo, de matrícula PR-YRD — não foi autorizado a realizar novas viagens que estavam programadas. Desta forma, três voos agendados na segunda-feira (17) acabaram sendo cancelados.
Dois voos previstos para esta terça-feira (18) também foram cancelados: de Belém para Marabá; e de Marabá para Belém.
Em nota, a Azul explicou que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações. A companhia aérea também ressaltou que os passageiros afetados pelos cancelamentos estão recebendo toda a assistência necessária da equipe local e serão realocados em voos extras da empresa.
CONFIRA OS VOOS AFETADOS POR CANCELAMENTOS:
17 de julho
- Voo AD4218: de Belém para Altamira (previsto para 12:45)
- Voo AD4463: de Altamira para Belém (previsto para 14:50)
- Voo AD4577: de Belém para Belo Horizonte (previsto para 17:15)
18 de julho
- Voo AD4112: de Belém para Marabá (previsto para 1:50)
- Voo AD4113: de Marabá para Belém (previsto para as 4:00)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar