Cerca de 860 itens da linha branca foram repassados, ontem (19), às 35 Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa) durante a reunião de trabalho entre os diretores das escolas e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).
Da lista de equipamentos e mobiliários, foram entregues geladeiras, freezers, fogões industriais, impressoras 3D, ventiladores, caixas de som, retroprojetores e lousas, entre outros. O repasse foi feito aos diretores de todas as regiões do Pará. O encontro presencial aconteceu na Escola Técnica Anísio Teixeira, em Belém.
Além dos repasses, foi realizada a assinatura e lançamento do programa WebEscola Eetepa, uma iniciativa que vai garantir a implantação de rádios wi-fi com internet de qualidade em todas as 35 escolas técnicas do Estado e em 30 espaços públicos em 27 cidades paraenses. A ação está sendo levada a partir da parceria entre a Sectet e a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa).
No leque de materiais entregues, constam 566 itens da linha branca, como freezer horizontal, geladeiras, liquidificador industrial, 90 bebedouros, 100 ventiladores de parede, assim como 20 mil pratos e 20 mil canecas; além de 284 lousas, microfones e 200 retroprojetores. Os equipamentos foram entregues de forma simbólica e já começaram a ser distribuídos nas próprias escolas.
Segundo o secretário Hélio Leite, os investimentos estão sendo feitos de acordo com a demanda financeira e o balanço realizado previamente pelos diretores das escolas técnicas através dos encontros realizados pela secretaria. Um dos exemplos foi o 1º Encontro Estadual dos Gestores das Escolas Técnicas, realizado em junho deste ano, e que elencou as principais necessidades.
O titular da Sectet enfatizou ainda que todos esses investimentos só foram possíveis depois de ouvir os diretores das escolas, além de conciliar os processos burocráticos com as necessidades de aceleração das entregas com o reinício das aulas em agosto deste ano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar