Na capital paraense é comum se deparar com ocorrências de árvores caídas na cidade, com ou sem tempestade o risco sempre será o mesmo, principalmente para pedestres e motoristas que costumam trafegar diariamente pelas áreas mais urbanizadas de Belém.
Nos últimos meses pelo menos três quedas de árvores foram registradas na capital, o caso que mais repercutiu foi da samaumeira centenária localizada na praça Santuário de Nazaré em frente a Brasília no bairro de Nazaré.
Durante o forte temporal que caiu na noite da última quarta-feira (19), não poderia ser diferente, de acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMMA, pelo menos 17 árvores caíram em Belém Interrompendo o fornecimento de energia elétrica e o abastecimento de água em vários bairros da capital.
De acordo com a Equatorial Energia, cerca de 70 mil clientes foram afetados, entre os bairros atingidos estão: Marco, Pedreira, Sacramenta, São Brás, Telégrafo, Souza, Guamá, Benguí e Umarizal.
Em caso de falta de energia o cliente deve entrar em contato por meio dos canais de atendimento 0800 091 0196, pelo aplicativo Equatorial Energia, Whatsapp (91) 3217-8200 ou pelo site da distribuidora equatorialenergia.com.br esses canais estão disponíveis 24 horas.
Bom dia. Hoje é Quarta-feira, 19, e a previsão meteorológica indica Muitas nuvens com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.
— Defesa Civil de Belém (@DefesaCivilBel) July 19, 2023
🌡️ 25°//34°
🌬️Ventos: Fracos/Moderados
Fonte: Inmet pic.twitter.com/ngfGDzq6DG
Os registros de árvores que caíram durante o forte temporal foi mencionado ao menos em nove pontos da cidade, confira:
- Avenida Nazaré, na frente da sede social do Paysandu;
- Avenida Gentil Bittencourt, entre Generalíssimo e 14 de Março;
- Avenida Presidente Vargas, próximo ao prédio da CDP;
- Avenida Generalíssimo Deodoro, entre as avenidas Nazaré e José Malcher;
- Praça da República, em frente ao Theatro da Paz;
- Praça dos Estivadores;
- Praça Waldemar Henrique (quatro árvores);
- Panorama XXI, próximo à avenida Augusto Montenegro;
- Rua dos Tamoios, na esquina com a travessa dos Apinagés.
Desde ontem a prefeitura de Belém, Agentes de trânsito e equipes da Defesa Civil estão trabalhando nesses pontos para a retirada de vegetais caídos e na orientação do trânsito.
A Prefeitura está atuando em vários pontos da cidade, após forte chuva que atingiu Belém na noite desta quarta-feira, 19. Os órgãos municipais trabalham na retirada das árvores e galhos que caíram, após a ventania, e na orientação do trânsito.
— Prefeitura de Belém (@prefeiturabelem) July 20, 2023
🚧🧶 pic.twitter.com/lNvJNXM8bn
LEIA TAMBÉM:
Chuva derruba árvores e causa queda de energia em Belém
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar