A medida de reajuste no consumo de energia elétrica não foi bem recebida e o Governo do Pará já toma providências para impedir um aumento que prejudica população e investidores.
O governador Helder Barbalho anunciou, nesta terça-feira (25), que o Governo do Estado, em ação conjunta com a Defensoria Pública do Pará entraram com medida judicial contra o reajuste de 18% na conta de energia elétrica para consumidores de todo o Pará.
Ao lado da vice-governadora, Hanna Ghassan, Helder esteve reunido com o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica e ressaltou que o Pará não pode ter esse reajuste, uma vez que o estado produz energia para boa parte dos estados brasileiros.
Segundo Helder Barbalho, o aumento na conta de energia penaliza a população, que ainda enfrenta dificuldades econômicas, e também apresenta problema para o setor de investimento, uma vez que isso apresenta queda no número de geração de emprego e renda para o estado.
VEJA O VÍDEO
A decisão sobre o pedido conjunto do Governo do Pará e da Defensoria Pública do Estado sairá nos próximos dias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar