A iniciativa “Uma Concertação pela Amazônia” anunciou o lançamento de um documento durante os Diálogos Amazônicos, da Cúpula da Amazônia, a serem realizados nos dias 4 a 6 de agosto em Belém. Sob o título “Propostas para as Amazônias: Uma Abordagem Integradora,” traz contribuições multifacetadas para o desenvolvimento sustentável da região.
A publicação destaca a educação como um macrotema que ancora assuntos-chave para a população local e propõe novas possibilidades para o currículo das escolas, incluindo a bioeconomia e os saberes tradicionais.
Veja também:
Convênio garante plantio de 1,5 mil árvores por mês no Pará
Cúpula da Amazônia buscará meta comum de desmatamento
Futuro Sustentável dos Povos Tradicionais em pauta
Um exemplo emblemático dessa abordagem é o programa Itinerários Amazônicos (IAM), que busca transformar a realidade da educação amazônica. O programa, realizado em parceria com diversos institutos e com apoio financeiro do BNDES, do Movimento Bem Maior e do Instituto Arapyaú, tem como objetivo incluir a multiplicidade de aspectos que conformam o território amazônico nos currículos brasileiros.
Confira a matéria na íntegra no Portal Cop30.news.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar