Até o próximo domingo (6), membros de organizações, grupos sociais, instituições acadêmicas, centros de pesquisa e entidades governamentais do Brasil e outras nações da região amazônica estarão participando de reuniões em várias plataformas, com o propósito de elaborar propostas para o desenvolvimento de políticas públicas sustentáveis voltadas para a revitalização da área.
As conclusões dessas discussões serão expostas como sugestões aos líderes máximos dos países durante a realização da Cúpula da Amazônia. Estarão presentes no evento os chefes de Estado do Brasil, Bolívia, Colômbia, Guiana, Peru e Venezuela. Devido a motivos internos, o Equador e o Suriname não ratificaram a participação de seus presidentes, contudo, enviarão representantes oficiais para o encontro.
VEJA A AGENDA PARA ESTE SÁBADO (5):
Plenária II – Hora: 09h – 12h
Vai debater a saúde, soberania e segurança alimentar e nutricional na região amazônica: ações emergenciais e políticas estruturantes.
Plenária III – Hora: 17h – 20h
Pretende dialogar como pensar a Amazônia para o futuro a partir da ciência, tecnologia, inovação e pesquisa acadêmica e transição energética.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar