No mês de junho um dado importante divulgado pela Polícia Federal (PF) sobre a atividade de garimpo ilegal chamou atenção de forma positiva: até aquele momento, as Terras Indígenas Yanomami estavam há 30 dias sem qualquer registro de alerta dessas ações, refletindo o sucesso nas operações de combate à criminalidade.
O tema foi novamente levantado pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na manhã deste sábado (5), em entrevista para a imprensa durante o evento “Diálogos Amazônicos”, realizado no Hangar, em Belém (PA).
E MAIS: Com ações, Pará deixa o posto de estado que mais desmata
“O Ibama já fez um grande trabalho junto com outros órgãos de governo, principalmente a Funai, e nós nesse momento temos as informações dos dados do satélite que, nesses últimos meses, não temos a abertura de novos garimpos como a gente tinha tradicionalmente”, enfatiza a ministra.
Confira:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar