A parceria firmada entre a gestão federal e o Governo do Pará, em prol do desenvolvimento socioambiental, foi ressalta de forma positiva, hoje (6), durante a plenária “Mudança do clima, agroecologia e as sociobioeconomias da Amazônia: manejo sustentável e os novos modelos de produção para o desenvolvimento regional”.
“No apagão do Governo Federal, os governos estaduais reagiram. Agora, em relação às queimadas e ao desmatamento temos que trabalhar juntos. Estamos trabalhando juntos já com o Governo do Pará e queremos ampliar ainda mais essas parcerias para enfrentar os problemas em outros biomas”, apontou Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas.
O objetivo central do encontro foi debater as realidades encontradas pelos países amazônicos no que se refere aos principais pontos ambientais e direcionados a uma agenda climática compartilhada entre os entes presentes.
O evento reuniu ministros do meio ambiente do Brasil, Colômbia, Peru e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Góes, que destacou o trabalho que vem sendo realizado com apoio de várias esferas.
“A participação dos atores no Brasil está muito intensa desde a gestão do presidente Lula, como no Plano de Desenvolvimento da Amazônia”, afirmou Góes.
O evento Diálogos Amazônicos possibilita aos povos amazônidas a oportunidade de debater, em Belém, no Pará, os desafios e as potencialidades da região que abriga a maior floresta tropical do planeta. O evento é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.
LEIA TAMBÉM:
Tebet, Guajajara e Marina Silva apresentam censo Indígena
Arpillera: técnica de bordado soma à luta de mulheres do MAB
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar