William Waack é um jornalista com um histórico não muito positivo por conta da vasta coleção de polêmicas que envolvem o nome do profissional, ex-contratado da TV Globo e atualmente trabalhando na CNN Brasil.
Desta vez, Waack fez um comentário apontado por muitos como xenofóbico. Durante a cobertura da emissora sobre a Cúpula da Amazônia, realizada em Belém nos dias 8 e 9 de agosto, o jornalista disse que o correspondente da CNN Brasil que cobria o evento na capital paraense estava "no meio do mato".
Veja também:
Xenofobia: William Waack apronta de novo. E agora com Belém
Cris Dias revela toda a verdade sobre briga com William Waack
O vídeo rapidamente viralizou. Após o fim da Cúpula da Amazônia, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, respondeu o comentário de Waack em tom crítico e disparou: "Belém exige respeito!"
"Mais uma vez, um jornalista de direita, famoso por atos de racismo, preconceito e de incentivo à violência, se manifesta para ofender Belém e o povo da capital do estado do Pará. [...] Esta cidade tem muito orgulho de estar encrustada na floresta e circundada por 39 grandes ilhas", declarou Edmilson.
Na legenda da publicação feita nas redes sociais do prefeito de Belém, ele repudiou a atitude do jornalista da CNN Brasil. "Repudio a fala preconceituosa, desinformada e xenofóbica a qual o jornalista William Waack, que coleciona episódios lamentáveis, se referiu a Belém em seu programa na CNN. Demonstrações como esta apenas reforçam como o olhar sobre a Amazônia deve ser descentralizado do eixo Sul-Sudeste do Brasil. A Amazônia deve ser sempre discutida também pelo ponto de vista de quem a conhece: os amazônidas", escreveu.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar