Com o objetivo de fazer uma diferença significativa nas vidas das pessoas mais necessitadas, o grupo RS (Rede de Solidariedade) em Belém, composto por profissionais da área da beleza, incluindo barbeiros, cabeleireiros, esteticistas, designers de sobrancelhas, massoterapeutas, naturoterapeutas e até enfermeiros, está levando seus serviços a abrigos, comunidades carentes, asilos, centros de recuperação e hospitais na cidade.
O projeto foi criado em 2018, quando Patrícia Silva, uma das idealizadoras, trabalhava em um hospital na capital. "Minha chefe tinha interesse em realizar uma ação social para o Dia das Mães e, como também sou esteticista, sugeri oferecer serviços de estética para as mães. Assim, convidei diversos profissionais da área e conseguimos reunir cerca de 50 voluntários. Foi aí que criamos um grupo no WhatsApp para planejar e executar nossas ações”, contou.
Patrícia conta que desde então resolveram se unir para ser um grupo de ações sociais, participando de várias pelo projeto Ter Paz. Ainda de acordo com ela, em agosto do mesmo ano, foi realizada uma enorme ação no Ophir Loyola que reuniu quase 60 voluntários para o Dia dos Pais.
No entanto, apesar dessas admiráveis ações, o grupo enfrenta o desafio de obter patrocínio para sustentar e ampliar suas atividades. A maioria dos membros é composta por autônomos e pessoas simples que generosamente dedicam seu tempo e habilidades para causar impacto.
Recentemente, em uma iniciativa realizada no Hospital Ophir Loyola em homenagem ao Dia dos Pais, até a atual Miss Pará Terra se juntou à causa, proporcionando um momento especial para os pacientes.
Para continuar com suas ações impactantes, o grupo realiza campanhas de arrecadação para adquirir os materiais necessários. Essa iniciativa não apenas destaca a dedicação incansável dos membros, mas também enfatiza a importância da colaboração e solidariedade em prol da comunidade. "Com um olhar para o futuro, o grupo espera que seu trabalho inspirador ganhe reconhecimento, permitindo que alcancem um número ainda maior de pessoas necessitadas e provoquem uma mudança de grande significado", disse Patrícia.
Veja como ajudar!
Interessados em contribuir com o projeto podem entrar em contato com os voluntários, através dos telefones (91) 9132 3944 / 91 982970198
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar