O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários em Empresas de Transportes Coletivos de Passageiros de Belém, (Sintrebel) está se organizando para realizar a paralisação do transporte no BRT na capital paraense. De acordo com a Comunicação do sindicato, ainda nesta semana os trabalhadores irão interromper o serviço de transporte coletivo.
Vídeo: ônibus do BRT tem princípio de incêndio em Belém
De acordo com Luciano Barros, chefe de Comunicação do Sintrebel, a paralisação é motivada pelo descumprimento de diversos itens do acordo coletivo firmado com a categoria. Segundo ele, os trabalhadores passam por dificuldades, entre elas: falta de estrutura, falta de bebedores nas estações, onde os próprios profissionais precisam levar água de casa, descontos indevidos na folha de pagamento, falta de ponto biométrico, falta de pagamento de hora extra e falta de segurança nas estações
A insegurança no BRT é um dos principais pontos da reclamação, já que de acordo com o sindicato, os trabalhadores vêm sendo alvo constante da ação de criminosos, que atacam nas estações do BRT e nos pontos de final de linha do coletivo.
Ainda segundo Luciano Barros, o Sintrebel já tentou por diversas vezes conversar com o sindicato dos empresários, mas não tem obtido nenhuma resposta por parte dos responsáveis pelos bilheteiros das estações.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar