Cerca de 300 mulheres de diversos Estados estão denunciando terem sido vítimas do crime de estelionato, que teria sido realizado por um homem identificado como Orlando Cruz. Ele seria o idealizador de uma Conferência de Bronzeamento em um resort de Salvador (BA), evento que nunca aconteceu.
Acusadas de estelionato são presas por golpe da casa própria
Nas redes sociais, Orlando Cruz prometia que a Conferência reuniria profissionais de bronzeamento de todo o Brasil, e que seria uma grande oportunidade de crescimento para empresárias do ramo.
Segundo as vítimas, Orlando subtraiu R$ 900 mil das mulheres que acreditaram estar indo em busca de conhecimento.
Karina é do município do Moju, nordeste do Pará, e faz parte das dezenas de mulheres do Estado que foram enganadas pelo golpe. Elas pagaram mais de R$ 2 mil e nem chegaram a sair do Pará.
"No dia 19 ficamos na calçada do Bosque (Rodrigues Alves, em Belém) esperando o ônibus chegar e ele não chegou", relata a empresária.
O caso foi parar na delegacia. Orlando foi preso e apresentado na unidade policial de Itapuã, em Salvador, onde o caso está sendo investigado.
Confira mais detalhes sobre o caso na reportagem de Wesley Costa:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar