Quatro microempreendedores paraenses das cidades de Paragominas, Belém, Ananindeua e Barcarena estão entre os vencedores do encerramento de sua etapa regional da 6ª edição do Prêmio Academia Assaí, promovido pelo Instituto Assaí.
No total, 6 comerciantes da Região Norte avançaram para etapa nacional que acontecerá em São Paulo, em outubro. Os(as) demais vencedores(as) são de Porto Velho (RO).
VENCEDORES REGIONAIS
Entre os vencedores do Pará está Luís Nascimento, que, dentro de um barco, em viagem de Barcarena, região do Baixo Tocantins, para Belém, viu a oportunidade de empreender como forma de superar uma depressão profunda, adquirida após um diagnóstico de câncer na família.
“O meu trabalho com gastronomia iniciou quando eu ainda era adolescente, mas tive que parar. Anos depois, em meio à problemática de saúde, tanto minha quanto da minha esposa, percebi a possibilidade de retornar ao que eu fazia de melhor: cozinhar”, conta.
Começa a valer nesta terça o novo valor de contribuição MEI
“Eu viajava todos os dias para Belém após ser aprovado na faculdade. Do trajeto de casa até a capital, dentro do barco, vi a oportunidade de sobrevivência e comecei a fazer marmitas para vender para os estudantes que iam e voltavam no mesmo horário que eu. O negócio deu certo e posso dizer que salvou a minha vida”, afirma.
Superação também marca a história de Elizonete Damasceno, que se viu sem fonte de renda durante a pandemia e decidiu buscar, com a produção e venda de geleias, uma alternativa.
Você é MEI? Veja 6 mudanças que devem ocorrer este ano!
“Eu atuava como manicure e sobrevivia dessa renda, mas fiquei sem clientes e as dificuldades vieram. Foi então que busquei novas alternativas e decidi empreender com as geleias de frutas”, explica. “Levar o nome de Belém para o Prêmio lá em São Paulo é extremamente importante para mim. Os dois foram vencedores na etapa regional pela categoria ambulante.
Yasmim Morais, de Paragominas e Marivalda Oliveira, de Ananindeua também estão entre os vencedores regionais, nas categorias vendas Ponto Fixo e Vendedor(a) Ambulante, respectivamente.
A PREMIAÇÃO
O Prêmio foi criado com o objetivo de apoiar empreendedores(as) de alimentação por meio de capacitação e informação, reconhecimento e apoio financeiro. Este ano é a 6ª edição da premiação. Somente neste ano, foram mais de 20 mil inscritos(as) e 2.100 premiados(as) de todo o Brasil.
ETAPA NACIONAL
Os 30 vencedores regionais agora participam da etapa nacional, que ocorrerá com uma semana capacitação presencial em São Paulo, onde podem ganhar ainda mais R$ 10 mil. Os empreendedores serão ainda premiados com R$ 3 mil para categorias especiais de Inovação, Sustentabilidade e Tecnologia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar