A música feita no Pará perdeu um talento nato que embalou vários casais apaixonados nas décadas de 1970 e 1980 com grandes sucesso do ritmo "brega". O cantor Marcelo Clayton faleceu aos 76 anos, nesta quinta-feira (24), em Marabá, no Sudeste do Estado. O artista faleceu em decorrência de complicações de uma cirrose hepática.
Apesar do sucesso em terras paraenses, Marcelo nasceu em 14 de agosto de 1949, na cidade de Timon, no Maranhão, e cresceu compondo as próprias músicas. Foi em Marabá que o artista começou a carreira, mas só conseguiu gravar um disco em Recife, capital pernambuna, com a ajuda de um amigo, em 1977. Já de primeira, ele emplacou seu primeiro sucesso com a canção "Nathaly".
Anos depois, Marcelo conseguiu gravar sua composição de maior êxito com o público: "Bandido". A música fez tanto sucesso que rendeu viagens e participações em programas do eixo Rio-SP.
Nos últimos dias, Marcelo esteve internado no Hospital Municipal de Marabá e veio a óbito no fim da manhã. Ele deixa esposa e oito filhos, além de milhares de fãs do brega. O velório será realizado em uma igreja evangélica no bairro das Laranjeiras, em Marabá. O sepultamento está previsto para a sexta-feira (25).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar