Belém tem entrado cada vez mais fundo no debate mundial sobre mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável. Sede da COP 30 em 2025, até lá a capital paraense abrigará diversos eventos para debater novos modelos ambientais, econômicos e políticos.
Dois desses eventos são a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram 2023), o maior evento de mineração do Brasil e um dos mais relevantes da América Latina, e a Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, ambos realizados pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), e que ocorrem nesta semana, entre os dias 28 de agosto (segunda-feira) e 1° de setembro (sexta-feira).
O DOL recebeu nesta segunda-feira (28) a visita de João Freire e Ana Flávia Flôres, que trabalham na comunicação dos eventos. Eles foram recepicionados pelo editor-executivo do DOL, Mauro Neto, e pelo coordenador sênior do DOL, Gustavo Dutra, para falar sobre as possibilidades e debates que cercarão os eventos.
A Exposibram, que ocorre entre os dias 28 e 31, é a maior vitrine para as companhias gerarem negócios, colocando a sustentabilidade no foco dos debates, enquanto a Conferência trará apresentações, debates e exposições de negócios para debater, avançar e fortalecer as soluções que conciliem o desenvolvimento econômico, a redução das desigualdades e a conservação das florestas e da sociobiodiversidade, contando com a participação de nomes como o 8º Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, e o ex-primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair.
Ambos os eventos ocorrem no Hangar - Centro de convenções da Amazônia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar