plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
AMAZÔNIA EM FOCO

"O Pará lidera a criação de um novo tempo", diz Helder

O governador falou durante o encerramento da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias

twitter Google News

Após três dias de debates e propostas sobre novos modelos de economia sustentáveis, foi encerrada a Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias. Durante a solenidade de encerramento, o governador Helder Barbalho falou sobre a importância do evento e ressaltou a necessidade da implementação de novas políticas.

"Agradeço a todos que prestigiaram este momento. Ao encerrar este encontro, gostaria de festejar o que conseguimos extrair dele. É muito importante destacar que a fotografia deste evento demonstra uma mudança de paradigma. Pela primeira vez o setor de mineração busca se abrir ao diálogo com a sociedade para se desafiar ao papel de fomentar estratégias e iniciativas que possam construir soluções econômicas para a Amazônia", afirmou o governador. "Esse é um passo estratégico em um caminhar que é inevitável, necessário para este estado que busca conjugar suas vocações como sendo a maior província mineraria do Brasil e do mundo. Partido dessa premissa, devemos valorizar esse momento de interação entre países que fazem a extração de minerais."

"Como exemplo de Dubai, que se propõe a discutir o meio ambiente e baseia sua economia na extração de petróleo e combustíveis fósseis. Nós também devemos nos propor a fazer o mesmo. E este passo da mineração de que precisa conciliar seus interesses com os interesses da população, conciliando o PIB decorrente dos lucros da mineração com o combate às desigualdades sociais do Pará", continuou Helder.

"Precisamos conciliar as riquezas naturais e econômicas convertendo isso para riqueza social. Acreditamos que a sociobioeconomia é o caminho. A rastreabilidade significa a dignidade ao setor de extração mineral. Se desejamos continuar com essas atividades, precisamos ter rastreabilidade para o respeito as normas legais e ambientais", segue o governador.

"Belém e o Pará têm grande satisfação em participar deste momento especial, em liderar a construção de um novo tempo inicie por aqui. Essa conferência cumpre um papel extremamente relevante. Que venham novas conferências e novas entregas. Não queremos conferência apenas pra promover debates ou discussões. Queremos que daqui saia essência motivacional para as mineradoras atuem como financiadoras de cultura, educação, preservação e a atingir as metas impostas ao país".

"Que na próxima edição possamos ter um painel com os resultados nesta conferência, para conhecer como o setor se envolveu e apoiou a construção de novas ideias e grandes feitos. Também convido vocês a ficarem em Belém para o Círio de Nazaré no próximo mês, na maior manifestação religiosa do mundo".




VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias