Levar o carro na oficina é sempre uma preocupação para os motoristas. Na maioria das vezes, ao chegar no local para fazer um alinhamento ou reparar algum dando, o condutor descobre que o veículo tem uma série de outros supostos "problemas".
Às vezes aparecem tantos problemas que é difícil entender como o carro está andando. Mas, será que tudo é verdade? Ou tudo não passa de conversa de vendedor?
Por isso, separamos algumas dicas para não cair em conversa quando levar o carro na oficina.
Questione quanto tempo dá para andar com o carro do jeito que está
De acordo com Francisco Satkunas, diretor da SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade), "existe hoje um esforço para transformar os mecânicos em vendedores", já que muitos desses profissionais ganham comissões atualmente. Com isso, muitos tentam vender o máximo que podem.
Questionar quanto tempo o carro pode rodar ajuda na hora de avaliar os danos do carro para levar em outra oficina para ver uma segundo opinião.
Pedir a peça que está danificada
Diz que você quer a peça que supostamente está danifica reduzi as chances de você cair em um "golpe", já que os mecânicos podem ficar receoso do cliente identificar que a peça não está avariada e pedir o dinheiro de volta.
Desconfiar de orçamentos longos
Se o seu carro passa por supervisões constantemente, não tem porque ter uma lista extensa de problemas e peças para trocar. Então, sempre desconfie de orçamentos muito longos e com muitos consertos.
Tenha um mecânico ou oficina de confiança
Conhecer a parte mecânica do carro é muito importante, no entanto, não é obrigatório. Por isso, é bom ter alguém de confianças para quando tiver uma dúvida ou o veículo apresente um problema. Assim, cultivar uma boa relação com um profissional da área ajuda a evitar ser passado para trás.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar