As touradas são uma prática cultural comum na Espanha e demais territórios ibéricos. Apesar disso, são motivo de reclamações de ambientalistas e defensores dos animais pela violência a qual os bovinos são expostos. Vale lembrar que estes animais costumam ser bastante temperamentais, especialmente quando estão sob um grande estresse.
Um boi conseguiu escapar de um navio atracado no Porto de Vila do Conde, em Barcarena, na Grande Belém. O vídeo da fuga começou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (5), mas não foi possível confirmar com exatidão quando o incidente ocorreu.
Veja também:
Com ponto facultado na sexta, veja o que funciona em Belém
Vídeo: queima de cobre causa incêndio na área do Utinga
Após escapar do navio, o boi fujão correu em direção a um funcionário do complexo portuário, que foi atingido em cheio com uma chifrada. Após atacar o trabalhador, o bovino seguiu em direção a outra área do porto e o homem ficou caído no chão, aparentemente desacordado.
Outros funcionários correram para socorrer o trabalhador atacado pelo boi. Não se sabe o estado de saúde do homem.
Vale lembrar que o complexo de Vila do Conde é o principal porto de exportação do Pará. Por lá passam cargas dos mais variados tipos, desde minérios, grãos e animais vivos. O estado, aliás, é um dos pRincipais exportadores de carne bovina do Brasil para o mundo.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar