Parte do Hospital Municipal de Santarém, oeste do Pará, pegou fogo na madrugada desta terça-feira (12). Pacientes e funcionários da unidade tiveram que ser retirado com urgência do local.
Com o incidente, o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou por meio do Twitter que vai para Santarém para acompanhar o caso e prestar apoio ao município.
+ Pacientes já estão realocados após incêndio em hospital
+ :Hospital de Santarém pega fogo e pacientes são transferidos
"Estou indo à Santarém para acompanhar as providências que estão sendo tomadas no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, atingido por um incêndio esta madrugada. Já telefonei ao Prefeito Nélio Aguiar e informei que o Governo do Estado dará todo apoio necessário ao município", disse o governador.
Estou indo à Santarém para acompanhar as providências que estão sendo tomadas no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, atingido por um incêndio esta madrugada. Já telefonei ao Prefeito Nélio Aguiar e informei que o Governo do Estado dará todo apoio necessário ao…
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) September 12, 2023
O incêndio atingiu da obstetrícia do hospital. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes de outras unidades médicas prestaram assistência aos pacientes que precisaram ser retirados da unidades de saúde.
De acordo com as informações, alguns pacientes foram transferidos para o Ginásio Estadual do Oeste do Pará, outros para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de outros Hospital Regional e privados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar