No Pará, instituições como a Associação dos Moradores e Amigos do Distrito Industrial (AMADIS), Associação Voluntariado de Apoio a Oncologia (AVAO) e Associação Colorindo a Vida – Casa Ronald Mc Donald receberam mais de 23 toneladas de alimentos que devem auxiliar na composição de mais de onze mil refeições.
Jader destaca combate à fome no Brasil e apoia Bolsa Família
Os produtos, além de serem destinados a famílias impactadas por situações emergenciais, também contribuem com o incremento das refeições em creches, asilos e outras entidades sociais, por meio do Programa Destino Certo, projeto do Instituto Assaí, que visa separar frutas, verduras e legumes sem valor comercial, mas em perfeito estado para consumo.
Desta forma, os alimentos auxiliam tanto para o combate à fome, quanto na redução do desperdício alimentar porque traz uma segunda chance aos itens que foram rejeitados esteticamente no momento da venda, mas que estão próprios para serem consumidos.
Menos de um terço do orçamento para combate à fome foi usado
A previsão é que nos próximos meses seja dado início a um projeto de fortalecimento das Cozinhas Comunitárias para distribuição de refeições prontas, com organizações sociais de diversas regiões do Brasil, incluindo o Norte.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar