O governador do Pará, Helder Barbalho, se tornou uma das autoridades de maior notoriedade quando o assunto é sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia, visto que o chefe do Executivo paraense ocupa atualmente a presidência do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal.
Em agenda internacional até o fim desta semana, o governador paraense participa do Brazil Climate Summit, evento que que reúne líderes de empresas globais, empreendedores, ativistas e investidores de todo o mundo para promover o debate do papel do Brasil na descarbonização global.
Veja também:
Pará é representado no Brazil Climate Summit nos EUA
Helder visita doentes afetados por incêndio em Santarém
Durante o evento, realizado na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, Helder e Luciano Huck se encontraram. Ambos foram convidados para palestrarem no Brazil Climate Summit. A foto do governador com o apresentador da TV Globo foi publicada nas redes sociais de Helder Barbalho nesta quinta-feira (14).
Veja a publicação:
BIOECONOMIA E COP 30
Entre os principais objetivos da conferência, está a discussão de propostas para os grandes problemas mundiais relacionados às mudanças climáticas, com ênfase nas oportunidades de negócios na região da Amazônia.
Em todos os eventos deste tipo que participou neste último ano, Helder Barbalho se posicionou como um dos principais defensores da bioeconomia, modelo de negócios onde a exploração ambiental ande lado a lado com a preservação do meio ambiente, da floresta em pé e do desenvolvimento de tecnologias sustentáveis.
O governador do Pará palestrou no Brazil Climate Summit na última quarta-feira (13), no painel "COP 30: liderando discussões para 2025 no Brasil", que abordou metas e objetivos estabelecidos pelo Governo do Pará para a realização da Conferência do Clima da ONU, que será realizada em Belém no fim de 2025.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar