O Governo do Pará segue garantindo bem-estar e cuidados para a população no interior do Estado. Em mais uma ação cidadã, cerca de mil pessoas foram beneficiadas no município de Tailândia, nordeste do Pará, em parceria com a prefeitura da cidade.
A ação iniciou na última quarta-feira (13) e encerrou na tarde de hoje (14), mobilizando as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura e Administração. Aproximadamente 60 profissionais, entre médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, cabeleireiros, esteticistas, costureiras, papiloscopistas e psicólogos, realizaram atendimentos de extrema importância à população do município,.
+ Ação oferece 35 serviços à população neste sábado em Belém
+ Ação oferece 35 serviços à população neste sábado em Belém
De acordo com a secretária de Saúde de Tailândia, Ruth Alcântara, o trabalho já se estende por seis anos no município e que tem como objetivo levar cidadania e saúde para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, por meio de serviços básicos, aos quais elas nem sempre têm acesso.
"Este movimento tem como objetivo garantir e disponibilizar à população da cidade e da zona rural de Tailândia direitos e serviços básicos essenciais aos moradores, como: emissão de documentos, serviços médicos, odontológicos, aferição de pressão arterial, cursos de informática, corte e costura, estética facial, marcenaria, orientação de acesso aos programas sociais, entre outros", informou Ruth Alcântara.
Carllyane Araújo, moradora do bairro de Fátima, aproveitou a oportunidade e garantiu a segunda via de sua identidade que havia perdido. Segundo ela, a chegada dos serviços à comunidade foi muito importante e valiosa para todos. “É uma grande satisfação ver, participar e ser beneficiada por um evento deste, muitas pessoas, assim como eu, necessitam de documentos como registro civil, identidade, título de eleitor e outros. Então tudo isso faz com que seja muito mais importante este tipo de ação”, ressaltou Carllyane.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar