Na tarde do último sábado (16), uma acidente de avião deixou 14 pessoas mortas. A tragédia ocorreu na cidade de Barcelos, interior do Amazonas.
A aeronave, identificada como um Embraer EMB-110 "Bandeirante", estava ocupada por 12 turistas, o piloto e copiloto. Ninguém sobreviveu. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Vídeo mostra momento em que turistas entram em avião, veja!
Avião cai e causa 14 mortes no Amazonas
O que se sabe sobre o acidente de avião até agora
- A aeronave com as 14 pessoas a borda saiu de Manaus e caiu por volta das 15h. O avião tentava fazer o pouso na cidade de Barcelos. No momento do acidente, estava chovendo forte na região
- Os passageiros iriam participar de uma pesca recreativa. E o avião havia sido fretado por um empresário que participava de competições de pesca esportiva, segundo a CNN.
- O modelo era da empresa Manaus Aerotáxi e tinha permissão para voar, de acordo com os registos no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
- Segundo o prefeito da cidade, os turistas eram amigos e moravam em Brasília, São Paulo e Minas Gerais. Eles estavam acostumados a praticarem a pesca esportiva na cidade.
- Os corpos das vítimas devem ter os corpos chegar em Manaus neste domingo (17).
- Os corpos foram identificados pela Defesa Civil. O piloto da aeronave se chamava Leandro Souza e o copiloto Fernando Galvão. Os passageiros foram identificados como: Euri Paulo dos Santos; Fabio Campos Assis; Fabio Ribeiro; Gilcresio Salvador Medeiros; Guilherme Boaventura Rabelo; Hamilton Alves Reis; Heudes Freitas; Luiz Carlos Cavalcante Garcia; Marcos de Castro Zica; Renato Souza de Assis; Roland Montenegro Costa; e Witter Ferreira de Faria.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar