plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO CANGUERA

PF vai investigar exploração ilegal de madeira no Pará

A operação "canguera" foi deflagrada pela Polícia Federal no Pará vai investigar casos de exploração ilegal de madeira no Marajó.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PF vai investigar exploração ilegal de madeira no Pará camera (Divulgação)

A proteção com a floresta amazônica tornou-se uma grande preocupação nos últimos anos, especialmente com a proximidade da COP 30, realizada pela primeira vez em uma cidade da Amazônia, Belém. Por isso, a Polícia Federal (PF) intensificou as operações no Pará.

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal deflagrou a operação "Canguera", para combater a exploração ilegal de madeira na região do município de Portel, no arquipélago do Marajó, no Pará. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência de um casal, em Castanhal (PA), responsável pela empresa que extraiu e transportou madeira ilegalmente em 2022.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Foram apreendidos aparelhos celulares e documentos, que serão analisados para se colher provas sobre o caso.

A investigação partiu de uma fiscalização conjunta da PF com o Ibama, no ano passado. Na ocasião, foram flagradas duas embarcações usadas para transporte de madeira extraída ilegalmente de local não permitido – o igarapé Canguera, que dá nome à operação. Na ocasião, foram destruídos maquinários usados no crime e apreendidos aparelhos celulares.

Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão ser condenados a até 5 anos de prisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias