plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FOTOJORNALISMO

Fotógrafo do Diário do Pará é finalista em prêmio nacional

O fotógrafo Wagner Almeida concorre na categoria Fotojornalismo do Prêmio Sebrae de Jornalismo.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fotógrafo do Diário do Pará é finalista em prêmio nacional camera Wagner Almeida (à direita) venceu a etapa regional do Prêmio Sebrae de Jornalismo, assim como o repórter Diego Monteiro (à esquerda) | Antônio Melo/Diário do Pará

O fotógrafo Wagner Almeida, do Diário do Pará, avançou à fase final da 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Ele é o único representante do Estado na premiação, que ocorrerá no dia 24 de novembro, em Brasília.

Almeida venceu a etapa local e depois foi escolhido pelo júri como destaque na etapa regional, garantindo a classificação para a fase nacional.

CONTEÚDO RELACIONADO:

No total, foram selecionados 20 trabalhos divididos nas quatro categorias da premiação: texto, áudio, vídeo e fotojornalismo. Este ano, o prêmio contou com um recorde de 1.899 trabalhos inscritos, superando em 65% o número de inscrições de 2022.

A premiação é dividida em três etapas. Primeiro, as matérias inscritas passaram pelos júris estaduais. Os vencedores em cada categoria (Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo) seguiram para a etapa regional, que selecionou os finalistas da etapa nacional. Os vencedores nacionais do Prêmio Sebrae de Jornalismo receberão equipamentos de trabalho (notebook e/ou celular de última geração), além do troféu.

Wagner Almeida, 41 anos, concorre na categoria Fotojornalismo com a reportagem ‘Muito além do lucro, mudanças de vida’, publicada em parceria com o repórter Diego Monteiro, com produção de Carla Azevedo. Nesta categoria, ele concorre com profissionais de veículos do Espírito Santo, Mato Grosso, Alagoas e Rio Grande do Sul.

O fotógrafo recebeu a confirmação de que estaria na grande final nesta segunda-feira, 25, e comemorou a indicação.

“Quando ocorre de ganhar um prêmio, ou concorrer a uma premiação tão importante, volto no tempo, desde a época em que não trabalhava em redações, quando eu via as fotografias de outros fotojornalistas, artistas, estudando, pensando no sonho que tinha lá atrás e que poderia alcançar. Esse momento é a realização de um grande objetivo, poder representar minha região, que é grande, rica, com ótimos profissionais. Sempre me imaginei criando histórias com a minha fotografia”, declarou.

Almeida acumula várias premiações conquistadas ao longo da carreira, entre elas o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia 2013, Prêmio Conrado Wessel 2016, Prêmio Emaús, Prêmio de fotografia Samsung e recentemente o Prêmio Sebrae de jornalismo etapa estadual.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias