O condomínio Rio Figueira foi alvo de assaltantes no bairro da Pedreira, em Belém. Na ocasião, criminosos renderam o porteiro do prédio residencial, cortaram os fios das câmeras de monitoramento e invadiram apartamentos na madrugada desta quarta-feira (27), na avenida Marquês de Herval, entre as travessas Angustura e Lomas Valentinas. Os criminosos podem ter tido informações privilegiadas sobre os moradores.
Durante a ação dos criminosos, é relevante ver que eles já sabiam o que iriam fazer, o que dá uma característica de premeditação ao caso. De acordo com a TAG Brasil, empresa que administra o condomínio, a quadrilha que invadiu o local teria informações privilegiadas das instalações do prédio.
"A TAG Brasil - Administradora de condomínios, administradora do Condomínio Rio Figueira Residence, vem por meio desta e em atenção aos recentes eventos ocorridos, informar: hoje, por volta de 3 horas a equipe de portaria foi rendida por ação de uma quadrilha especializada que buscava especificamente por duas unidades no condomínio ponto ficou evidente que essa quadrilha possuía informações detalhadas sobre os moradores", diz a nota.
Conteúdo relacionado
- Banco Bradesco é alvo de tentativa de assalto em Belém
- Mulheres com imagem de N. Sra. de Nazaré são assaltadas
- Vídeo: Incêndio atinge depósito de recicláveis na BR-316
Segurança
A administradora também falou sobre novos procedimentos de segurança, que serão aprimorados após as investigações do caso.
"Todas as informações do caso já foram repassadas às autoridades de segurança e a administração do condomínio já está empenhada em investigar minuciosamente todos os aspectos relacionados à segurança, com o objetivo de aprimorar nossos procedimentos e garantir a tranquilidade de todos os residentes".
Treinamento
Ainda através da nota, foi informado que, mesmo com toda a situação traumática, colaboradores e moradores passam bem, restando apenas prejuízos materiais. Além disso, foi informado que os porteiros receberão treinamentos adicionais.
“Destacamos que todos os colaboradores e moradores passam bem, restando apenas prejuízos materiais nesse sentido, estamos atualmente em processo de avaliação para fornecer treinamento adicional em segurança para nossos porteiros. Esse treinamento visa aumentar a vigilância e a capacidade de resposta diante de situações semelhantes, que desde já esperamos que nunca mais aconteça. A segurança e o bem-estar dos condôminos é prioridade máxima e todos os envolvidos na administração do condomínio estão comprometidos em tomar todas as medidas necessárias para garantir a proteção de todos os moradores ponto agradecemos a compreensão e colaboração de todos os moradores durante este período desafiador”
Vítima
A vítima conta que foi rendida por dois homens quando a coleta de lixo no prédio era realizada. Depois que o amordaçaram, a dupla pediu a localização dos apartamentos de dois moradores específicos e perguntou se algum policial morava no local. Em seguida, cinco homens entraram no prédio, invadiram os dois apartamentos, roubaram objetos de valor (joias, celulares, entre outros) e fugiram.
Polícia
As autoridades investigam as ocasiões do crime e tentam encontrar os membros da quadrilha.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar