Um grande incêndio foi registrado na noite do último sábado (30) na Ilha de Cotijuba, em Belém. O fogo chamou a atenção dos moradores do local e assustou quem estava na região, pincipalmente pela altura das chamas.
Na manhã deste domingo (1º), já com as chamas controladas ainda na noite anterior, equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Belém e técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) foram avaliar as condições da área onde ocorreu o incêndio.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: grande incêndio em Cotijuba se alastra em área de mata
- Incêndio atinge prédio na avenida Pedro Miranda em Belém
De acordo com a Defesa Civil, o incêndio teria sido provocado por um morador da região, possivelmente pela queima de resíduos naturais, como matagal ou folhas de árvores. A ocorrência foi classificada como um incêndio em vegetação de campo natural e não florestal, como havia sido informado anteriormente pelo Corpo de Bombeiros.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A Unidade Pedagógica Faveira da Fundação Escola Bosque (Funbosque), na ilha de Cotijuba, chegou a ser usada de base operacional aos profissionais que trabalharam para combater o fogo.
As chamas destruíram uma área com cerca de 4 hectares, onde predomina vegetação herbácea de priprioca, muito usada pela indústria de cosméticos. De acordo com o engenheiro florestal Alexandre Mesquita, diretor do departamento de gestão de áreas especiais da Semma, essa vegetação vai se regenerar naturalmente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar