Durante as procissões e cortejos da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), juntamente com os demais órgãos de segurança, das esferas estaduais e municipais, fará a interdição das principais vias e no entorno dos cortejos do Círio de Nazaré, especialmente, no sábado (7) e no domingo (8).
A ação faz parte da “Operação Círio 2023” e tem o objetivo de garantir maior segurança e mobilidade aos romeiros, turistas e à população da Capital paraense. As recomendações principais são para que os motoristas evitem as áreas das manifestações religiosas, principalmente, no centro da cidade.
“O importante é que todos possam se planejar e buscar rotas alternativas para sua melhor mobilidade. A orientação é que todos possam evitar as áreas bloqueadas. Quem puder optar, ainda, por transporte público ou outro tipo de locomoção pode ganhar tempo, já que o estacionamento nessas áreas vai estar proibido, tendo acesso, apenas os moradores das áreas.” Destacou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.
Conteúdos relacionados:
- Romarias do Sábado: rodoviária, fluvial e moto romaria
- Veja como foi o Traslado, a mais longa romaria do Círio 2023
- Veja o vídeo do padre corredor no Traslado do Círio 2023
AÇÃO INTEGRADA
As atividades de interdições e bloqueios das vias contará com a atuação do departamento de Trânsito do Estado (Detran), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), Polícia Militar, Guarda Municipal (GMB) e demais órgãos ligados à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
Quer ler mais notícias do Círio? Acesse nosso canal no Whatsapp
Quatro vias terão os bloqueios abertos, até uma hora e meia antes da passagem das principais procissões, a exemplo da Trasladação (sábado, 07) e Círio (domingo, 08): Gaspar Viana; Osvaldo Cruz; Benjamin Constant; e Rui Barbosa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar