O mês de outubro é amplamente conhecido como "Outubro Rosa," um período de conscientização e mobilização global em relação ao câncer de mama. Durante esse mês, uma série de eventos, campanhas, e iniciativas se desdobram para educar, apoiar e capacitar as pessoas em relação a uma das doenças mais prevalentes e letais em todo o mundo.
História reais, com toda a sua potencia emocional, são uma ferramenta valiosa no processo de tratamento das pacientes na luta contra o câncer de mama. Pensando nisso, 16 mulheres corajosas se unirem e adentraram no projeto Mais Saúde Mulher, da Secretaria de Estado das Mulheres no Pará. Elas terão a oportunidade de participar de uma oficina especial para criar sutiãs personalizados.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Outubro Rosa: Alepa faz ação social sobre o câncer de mama
- Projeto ‘Chá Rosa’ será realizado em Tailândia; participe!
A oficina acontecerá na Usina que fica no bairro da Cabanagem, em Belém.
Lenilce, guerreira no tratamento oncológico há 9 meses será a líder desta ação.
"Eu vou passar o meu conhecimento pra elas que talvez nunca viram uma agulha, nunca pegaram uma máquina de costura, então essa oficina vai fazer com que elas aprendam, e isso vai aumentar a autoestima delas e elas vão se sentir bem", declarou a instrutora.
Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Os sutiãs customizadas serão fabricadas por mulheres mastectomizadas (mulheres que removeram o seio através de cirurgia). Essa iniciativa é uma forma de unir a moda e a solidariedade, mostrando que é possível ajudar e apoio as mulheres que enfrentam o câncer de mama de uma maneira positiva e criativa.
Os sutiãs confeccionados durante o Outubro Rosa. Essa é uma forma de demonstrar cainho e cuidado com as pacientes, além de contribuir com a sua recuperação física e emocional.
Confira mais detalhes na reportagem de Sancha Luna, da RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar