![Professor de geografia da escola, Prof.Msc. Darlan Gardunho e seus alunos Imagem ilustrativa da notícia Alunos do Marajó levam ouro na Mostra Brasileira de Foguetes](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/830000/640x360/ALUNOS2_00832645_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F830000%2FALUNOS2_00832645_0_.jpg%3Fxid%3D2756321&xid=2756321)
Alunos trabalhadores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I do município de Salvaterra, no arquipélago do Marajó, conquistam cinco medalhas de ouro na XVII Mostra Brasileira de Foguetes 2023.
A Mostra é uma olímpiada científica nacional aberta à participação de escolas públicas, privadas, urbanas ou rurais. A olimpíada é inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Paraense concorre ao Emmy de "melhor noticiário"
- Mensalidade no Pará também deve aumentar cerca de 9%
Os estudantes da 3ª Etapa da Educação de Jovens Adultos foram orientados pelo professor de geografia da escola, professor Darlan Gardunho.
Segundo o educador, essa conquista é fruto de muito trabalho e dedicação, pois durante toda a jornada de orientação, construção e lançamento de foguetes, inúmeros desafios foram enfrentados, a saber: apresentar aos estudantes o passo a passo da alfabetização científica, motivá-los as atividades práticas, conseguir materiais necessários para a construção da base de foguetes e principalmente instigar os estudantes a construírem o conhecimento, fazendo com que eles tomem o papel central na construção do saber.
Quer ver mais notícias do Pará? Acesse nosso perfil no WhatsApp
A conquista dos estudantes paraenses deixou toda a comunidade escolar satisfeita, pois esta foi a primeira participação da escola na MOBFOG, já trazendo excelentes resultados a instituição pública de ensino.
A experiência desenvolvida pela escola Dom Pedro I inspira outras escolas públicas do Brasil, que mesmo diante de inúmeras dificuldades, acredita no poder da educação e no aprendizado por meio da experimentação, que torna o aluno protagonista da sua jornada pela construção do conhecimento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar