O último dia da quinzena do Círio de Nazaré 2023 é marcado por várias cerimônias, neste domingo (22), com todos os olhares de devotos para a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.
Na Basílica Santuário de Nazaré, a missa de encerramento ocorre às 18h e será presidida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, com a presença da Diretoria da Festa de Nazaré, clero e fiéis que aproveitam para ver a imagem original achada por Plácido, em 1700.
Na Praça Santuário de Nazaré, os devotos se dirigem para visitarem a imagem peregrina com orações de súplicas e agradecimentos antes do Recírio, a última romaria da quadra nazarena, nesta segunda-feira (23), pela manhã.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Círio 2023: Procissão da Festa reúne devotos neste domingo
- Veja a programação do Círio 2023, que chega a 231 anos
- Círio 2023: rua ao lado da Basílica Santuário será fechada
A noite de hoje terá um show de uma orquestra sinfônica na Concha Acústica e um coquetel para apresentação do novo casal coordenador do Círio para o biênio 2024/25 após a saída de Antônio Salame do cargo de diretor geral da festa.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Haverá ainda uma apresentação na fachada da Basílica com cores e sons, além do tema do Círio 2024 e um espetáculo pirotécnico com duração de cinco minutos, com fogos sem estampido, obedecendo a uma lei estadual.
RECÍRIO
Na segunda-feira (23), às 6h da manhã, a imagem original retorna ao Glória e irá descer somente no mês de maio do ano que vem. Logo depois, às 6h30 a missa do Recírio e em seguida, a saída da procissão em direção ao Colégio Gentil Bittencourt.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar