Um incêndio de grandes proporções foi registrado na Ilha de Cotijuba, pertencente ao município de Belém (PA), desde a última terça-feira (24). A ocorrência foi denunciada por moradores da ilha que vivem nas proximidades da praia do Vai-Quem-Quer, onde o primeiro foco de incêndio se formou.
Conteúdos relacionados:
- Queimada devasta área verde em bairro de Salinópolis
- Santarém: seca compromete porto e ribeirinhos ficam isolados
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a dimensão das queimadas em uma área de mata na praia do Vai-Quem-Quer. Além da fumaça, as chamas que acompanham são intensas. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse o nosso canal do WhatsApp!
O DOL entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber se a ocorrência foi atendida e buscar atualizações sobre o combate às chamas na ilha e aguarda um retorno.
Queimadas
Inúmeros casos de queimadas e incêndios foram registrados no Pará. Recentemente, moradores denunciaram uma área verde completamente devastada em um bairro de Salinópolis, nordeste paraense.
No município de Marabá, sudeste paraense, uma Área de Preservação Permanente (APP) foi atingida por um incêndio criminoso. Um pouco distante, em Santarém, a seca que avança na região Amazônica compromete um dos principais meios de locomoção da comunidade ribeirinha.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar